• Conselho da Comunidade
    Luso-Brasileira do Maranhão

    Hospital Português, São Luís/MA
  • Conselho da Comunidade
    Luso-Brasileira do Maranhão

    Praça de D. Pedro IV - Lisboa
  • Conselho da Comunidade
    Luso-Brasileira do Maranhão

    Palácio dos Leões - São Luís/MA
  • Conselho da Comunidade
    Luso-Brasileira do Maranhão

    Estátua de D. Pedro IV - Lisboa
  • Conselho da Comunidade
    Luso-Brasileira do Maranhão

    Praça de D. Pedro IV - Lisboa
  • Conselho da Comunidade
    Luso-Brasileira do Maranhão

    Porto, Portugal
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6

O Conselho

O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Maranhão, fundado em 2005, constitui-se como uma Associação, sem fins lucrativos, que congrega as entidades Portuguesas no estado... 

Conheça

Sociedade Humanitária 1º de Dezembro

25042011121315A Sociedade tem por objetivos prestar, direta ou por auxilio financeiro a outras entidades filantropicas, serviços às comunidades carentes do Estado em diversas áreas.

Conheça

 

Consulado de Portugal em São Luís

Brasão Consulado Geral de Portugal 300x300
Rua dos Jenipapos, Quadra 22, no 15 Jardim Seo Francisco 65076-490 - São Luís - Maranhão Brazil. Para obter mais informações, clique aqui

Galeria de Fotos e Vídeos

25042011121315

27052011210335

 

Conselho da Comunidade Luso-brasileira elege diretoria para 2017/2019

Pin It
Em Assembleia Geral Extraordinária realizada sexta-feira, dia 10/03/2017, às 18:30h, em segunda chamada, em sua sede Rua dos Jenipapos, Quadra 22, Casa 15, São Francisco, em São Luís,  capital do Estado do Maranhão, reuniu-se o Conselho da Comunidade Luso-brasileira do Maranhão para a eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal para o  Exercício 2017/2019.
 
Para presidir a Assembleia foi eleito por unanimidade Abraão Freitas Valinhas Júnior, último presidente do CCLBMA. Aberta a sessão, convidou o Secretário do Conselho, Carlos Nina, para secretariar a Assembleia. Em seguida deu a palavra ao 1o Tesoureiro,  José Maria Alves da Silva, que apresentou o Relatório da Diretoria e do Balanço Geral e demais demonstrações financeiras referentes ao exercício social encerrado em 31/12/2016.  Submetida à discussão e votação, foram aprovados por unanimidade.
 
Em seguida o presidente Abraão Júnior informou que só uma chapa inscreveu-se. Lida a composição da Chapa, foi a mesma eleita por aclamação, com a seguinte composição:
Presidente: Julio Moreira Gomes Filho; 1º Vice-presidente: Manuel dos Santos Faria; 2º Vice-presidente: Francisco Manoel Silva Aguiar; 1º Tesoureiro: Abraão Freitas Valinhas Junior; 2º Tesoureiro: José Maria Alves da  Silva; 1º Secretário:Carlos  Sebastião Silva Nina; 2º Secretário: Manuel Alves dos Santos Neto; Diretores: Joaquim da Silva Oliveira e José Roberto Araujo de Almeida; Relações Públicas: Alcindo Alves da Costa Filho; Diretora Cultural: Luis Fernando Ramos Ferreira; Conselho Fiscal - Efetivos: Orlando Pinheiro Gomes, Abraão Freitas Valinhas e José da Silva Vilas Boas; Suplentes: Joaquim Souto dos Santos, Carlos Ramos Amorim Junior e Jorge Creso Cutrim Demétrio,
 
Em seguida o presidente Abraão Valinhas Júnior proclamou eleitos os membros da Chapa, deu posse ao presidente e transferiu-lhe a direção dos trabalhos. O 1o Vice-presidente Manuel dos Santos Faria usou da palavra para parabenizar Abraão Valinhas Júnior pela sua administração à frente do Conselho, marcada pela inauguração de um espaço próprio para o Conselho e  gestões para a criação do Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas no Maranhão e em São Luís. Parabenizou o presidente eleito, que já havia sido presidente do Conselho.
 
O presidente eleito, Júlio Moreira, agradeceu a confiança dos membros do Conselho e disse de sua disposição de fazer um bom trabalho e que espera contar com o apoio de todos, da Diretoria e demais membros do Conselho.
 
CCLBMA
Carlos Nina, Abraão Valinhas Júnior, Júlio Moreira Filho e José Maria Alves da Silva
Pin It
Conheça Portugal

Seja Bem-Vindo