• Conselho da Comunidade
    Luso-Brasileira do Maranhão

    Hospital Português, São Luís/MA
  • Conselho da Comunidade
    Luso-Brasileira do Maranhão

    Praça de D. Pedro IV - Lisboa
  • Conselho da Comunidade
    Luso-Brasileira do Maranhão

    Palácio dos Leões - São Luís/MA
  • Conselho da Comunidade
    Luso-Brasileira do Maranhão

    Estátua de D. Pedro IV - Lisboa
  • Conselho da Comunidade
    Luso-Brasileira do Maranhão

    Praça de D. Pedro IV - Lisboa
  • Conselho da Comunidade
    Luso-Brasileira do Maranhão

    Porto, Portugal
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6

O Conselho

O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Maranhão, fundado em 2005, constitui-se como uma Associação, sem fins lucrativos, que congrega as entidades Portuguesas no estado... 

Conheça

Sociedade Humanitária 1º de Dezembro

25042011121315A Sociedade tem por objetivos prestar, direta ou por auxilio financeiro a outras entidades filantropicas, serviços às comunidades carentes do Estado em diversas áreas.

Conheça

 

Consulado de Portugal em São Luís

Brasão Consulado Geral de Portugal 300x300
Rua dos Jenipapos, Quadra 22, no 15 Jardim Seo Francisco 65076-490 - São Luís - Maranhão Brazil. Para obter mais informações, clique aqui

Galeria de Fotos e Vídeos

25042011121315

27052011210335

 

Conselho Regional das Comunidades Portuguesas reúne-se em Santos-SP

Pin It
Aconteceu no último dia 31 de março e 1 de abril, na cidade de Santos-SP, a Reunião Ordinária do Conselho Regional das Comunidades Portuguesas para América do Sul e Central. A reunião contou com a presença de diversas autoridades. Representando a Comunidade Maranhense, o Conselheiro Mundial das Comunidades Portuguesas, Luiz Paulo Pina, que representa, também, as Comunidades Portuguesas do Acre, Amazonas, Amapá, Pará e Roraima. 
Autoridades portuguesas participam da abertura da Reunião
 
Luiz Paulo Pina esteve presente, também, na inauguração do Espaço do Cidadão no Consulado Geral de Portugal em São Paulo-SP, que contou com as presenças do do Ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades, Augusto Santos Silva, do  Embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Dias Cabral, do Secretário das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e dos Deputados da Assembleia da República Carlos Páscoa e José Cesário. 
As autoridades portuguesas participaram, também, da abertura da Reunião Ordinária do Conselho Regional das Comunidades Portuguesas para América do Sul e Central, que contou com a presença de 19 conselheiros, sendo 12 do Brasil, 1 do Uruguai, 1 da Argentina e 5 da Venezuela. 
 
Luiz Paulo Pina destaca atuação do Consulado de São Luís
 
Dentro os assuntos tratados na Reunião, os mais discutidos foram o atendimento dos Postos Consulares e o recenseamento eleitoral. 
Sobre esses pontos o Conselheiro Luiz Paulo Pina destacou a excelência do atendimento no Estado do Maranhão e a eficiência no recenseamento. Pina destacou que o Consulado Honorário de São Luís-MA possui a melhor média de recenseados do Brasil, sendo mais de 50% dos inscritos aptos a votar e ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Consul Honorário de São Luis-MA, Abraão Valinhas Júnior, tornando o consulado um modelo de atendimento aos utentes.
 
Conselho reelege António Davide e Luiz Pina  
 
Em votação dentre os conselheiros presentes na reunião, foram reeleitos aos cargos de Presidente e Secretário do Conselho Regional das Comunidades Portuguesas para América do Sul e Central, respectivamente, os Conselheiros António Davide Santos da Graça e Luiz Paulo Pina. 
Para o Conselho das Comunidades Portuguesas, Secção Brasil, forame eleitos o Comendador Vasco Frias Monteiro, Presidente, e o Professor Marco António Borges, Secretário.
 
Secretário das Comunidade pode vir a São Luís
 
Durante a reunião ficou acertado que a próxima Reunião Ordinária do Conselho Regional das Comunidades Portuguesas para América do Sul e Central, em 2018, será na cidade de Caracas, capital Venezuela.
Luiz Paulo Pina informou que está programando um retorno à cidade de São Luís-MA, juntamente com o Presidente do Conselho Regional das Comunidades da América do Sul, António Davide Santos da Graça. 
De acordo com informação de Luiz Paulo Pina, o Secretario de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro manifestou o desejo de visitar a Comunidade de São Luís-MA em sua próxima visita ao Brasil.
 
IMG 20170404 WA0014
 
Participantes da  Reunião Ordinária do Conselho Regional das Comunidades Portuguesas para América do Sul e Central
 
IMG 20170404 WA0015
 
Luiz Paulo Pina e o Presidente do Conselho Regional, Antonio Davide Santos da Graça.
Pin It
Conheça Portugal

Seja Bem-Vindo