• Conselho da Comunidade
    Luso-Brasileira do Maranhão

    Hospital Português, São Luís/MA
  • Conselho da Comunidade
    Luso-Brasileira do Maranhão

    Praça de D. Pedro IV - Lisboa
  • Conselho da Comunidade
    Luso-Brasileira do Maranhão

    Palácio dos Leões - São Luís/MA
  • Conselho da Comunidade
    Luso-Brasileira do Maranhão

    Estátua de D. Pedro IV - Lisboa
  • Conselho da Comunidade
    Luso-Brasileira do Maranhão

    Praça de D. Pedro IV - Lisboa
  • Conselho da Comunidade
    Luso-Brasileira do Maranhão

    Porto, Portugal
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6

O Conselho

O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Maranhão, fundado em 2005, constitui-se como uma Associação, sem fins lucrativos, que congrega as entidades Portuguesas no estado... 

Conheça

Sociedade Humanitária 1º de Dezembro

25042011121315A Sociedade tem por objetivos prestar, direta ou por auxilio financeiro a outras entidades filantropicas, serviços às comunidades carentes do Estado em diversas áreas.

Conheça

 

Consulado de Portugal em São Luís

Brasão Consulado Geral de Portugal 300x300
Rua dos Jenipapos, Quadra 22, no 15 Jardim Seo Francisco 65076-490 - São Luís - Maranhão Brazil. Para obter mais informações, clique aqui

Galeria de Fotos e Vídeos

25042011121315

27052011210335

 

Estes são os passaportes mais valiosos do mundo. Em que lugar fica o português?

Pin It

Pela primeira vez o passaporte mais forte do mundo é de um país asiático

Portugal está em quinto na lista dos passaportes mais poderosos do mundo de 2017, o Passaport Index. Em primeiro lugar, e pela primeira vez, ficou um país asiático, Singapura.

De acordo com o Passaport Index, os cidadãos portadores de passaporte português podem viajar para 155 países pelo mundo sem visto ou com visto na chegada - o que deixa Portugal no quinto lugar deste ranking, uma posição que partilha com Luxemburgo, Suíça, Noruega, Bélgica e Áustria.

A lista é elaborada todos os anos pela empresa Arton Capital, informa a Business Insider, e classifica os passaportes pelo número de países em que se pode entrar sem visto ou com a possibilidade de pedir um visto na chegada.

Depois de Singapura, os países europeus continuam na liderança: Alemanha e Suécia, que partilharam o primeiro lugar em 2016, encontram-se em segundo e terceiro lugar do ranking, respetivamente. Também em terceiro está a Coreia do Sul.

O passaporte alemão dá entrada sem visto ou com visto à chegada em 158 países e o sueco e sul-coreano em 157.

De acordo com um diferente estudo da consultora Henley & Partners, o Visa Restrinctions Index 2017, Portugal surge em sexto lugar ao lado do Canadá, Grécia e Suíça, com um passaporte que permite viajar para 171 países e territórios. No topo da lista está a Alemanha, que permite a entrada em 176 países e em segundo lugar está a Suécia.

As diferenças entre os dois rankings são explicadas pelo diferente número de destinos considerados - a Arton Capital considera 193 países membros das Nações Unidas e seis territórios (Taiwan, Macau, Hong Kong, Kosovo, Palestina e Vaticano), não incluindo como destinos os países que não emitem o próprio passaporte; já a Henley & Partners contempla 219 destinos, incluindo territórios como Porto Rico, Polinésia Francesa, Ilhas Virgens, entre outros.

Fonte: Diário de Notícias

Pin It
Conheça Portugal

Seja Bem-Vindo